Atividades no contraturno incentivam alunos 16/05/2014 - 14:01
As atividades em contraturno do Colégio Estadual do Campo Patrimônio São Miguel, em Wenceslau Braz, Norte Pioneiro, estão trazendo resultados positivos para os alunos do 6º ao 9º anos do ensino fundamental. Eles participam das aulas de futsal, artesanato, teatro e de acompanhamento pedagógico que têm incentivado a aprendizagem e o convívio entre os estudantes.
Segundo a pedagoga Lucélia de Lurdes, o projeto vem colhendo resultados porque desde o seu início, quando foi desenvolvido junto com os estudantes, envolveu áreas pedagógicas e artísticas. "A nossa escola já desenvolvia um projeto similar, mas neste ano, com o programa de contraturno, achamos interessante englobar diversas atividades", conta.
A estudante Rafaela Eduarda Ribeiro, 11 anos, do 6º ano, contou que as atividades oferecidas pelo projeto vêm complementando as aulas em sala de aula. "Participo de várias atividades, que de certa maneira se ligam uma com as outras. Além de eu aprender coisas diferentes", explicou a aluna.
Após o começo das atividades, muitos estudantes passaram a mostrar várias habilidades. “No teatro, consegui controlar minha timidez, e no futsal aprendi as regras do jogo, além de estar jogando melhor”, disse o aluno do 7º ano, Lucas Massaru, 12 anos.


