Aulão Paraná apresenta vestibular da UEL para estudantes do NRE Londrina 28/10/2021 - 11:51

O Núcleo Regional de Educação (NRE) de Londrina organizou nesta quarta-feira (27) a segunda edição do Aulão Paraná, projeto da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR) em parceria com a Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), que tem como objetivo aprimorar as condições de acesso ao Ensino Superior por meio da divulgação de concursos vestibulares e aproximar a Educação Básica do ensino das Universidades Públicas Estaduais.

Nesta edição, o Aulão Paraná aconteceu no Teatro Padre José Zanelli, em Ibiporã, e contou com a presença de 300 alunos da 3ª Série do Ensino Médio, professores(as) e diretores(a) da região. A Universidade Estadual de Londrina (UEL) apresentou uma feira de cursos compacta e falou sobre o concurso vestibular 2022, cujas inscrições se encerram no próximo dia 03/11.

Na sequência aconteceram os aulões, que foram todos transmitidos ao vivo para quem não pode estar presente fisicamente. O evento foi mais uma oportunidade para os estudantes conhecerem sobre os cursos da UEL, esclarecerem dúvidas sobre o vestibular e pensarem no futuro.

O evento contou com a presença do prefeito de Ibiporã, José Maria Ferreira, do coordenador de Articulação Acadêmica da Diretoria de Educação da Seed-PR, Prof. Marlon de Campos Mateus, da Pró-Reitora de Graduação da UEL, Profa. Dra. Marta Regina Gimenez Favaro, da coordenadora da COPS/UEL, Profa. Dra. Sandra Garcia, e da chefe do NRE Londrina, Jéssica Pieri.

Demais aulões - A 1ª edição do Aulão Paraná aconteceu no último dia 19, em Maringá. O Núcleo Regional de Educação de Maringá foi o anfitrião da primeira edição, que contou com a participação da Universidade Estadual de Maringá (UEM). A instituição fez uma exposição institucional sobre os cursos ofertados e também sobre o vestibular de 2022.

As aulas foram de Geografia, Química, Biologia, Arte, Literatura e Física para 500 alunos da 3ª Série do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino, dos Núcleos Regionais de Educação de Maringá e de Apucarana. Foi um importante momento para os estudantes conhecerem mais sobre os cursos superiores, possíveis carreiras e o vestibular.

Até o fim do ano letivo novos aulões estão previstos. Em novembro deve ocorrer uma edição em Ponta Grossa e, em dezembro, em Guarapuava.