Campanha incentiva educação ambiental para estudantes 07/06/2021 - 15:56

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), a Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest) criou a campanha #ParanáMaisLimpo, um desafio do lixo. Com apoio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR), a proposta é que os professores e diretores mobilizem os pais e responsáveis para estimular os seus filhos a desenhar sobre o tema.

Os desenhos devem ser postados nas redes sociais com a hashtag #ParanáMaisLimpo e serão repostados na página do Facebook da Sedest. As propostas serão aceitas até o final do mês, em comemoração ao Mês do Meio Ambiente por parte do Governo do Estado.

A campanha #ParanáMaisLimpo foi pensada para garantir ações de limpeza nos municípios durante um mês de enfrentamento da pandemia da Covid-19. “Com restrições de promoções de eventos, a fim de evitar aglomerações e proliferação do vírus, se cada um fizer sua parte, teremos um Paraná mais limpo”, destaca o secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Marcio Nunes.

A proposta de incentivar estudantes a criarem desenhos que demonstrem o que significa um local limpo faz parte das ações de educação ambiental do Governo do Estado e promove a conscientização das crianças sobre o cuidado com o meio ambiente.

As prefeituras do Paraná também foram mobilizadas para promover o antes e o depois de uma limpeza em local público e postar nas redes sociais com a #ParanáMaisLimpo.