Capes divulga suplentes para aperfeiçoamento nos EUA 27/11/2012 - 17:50

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou na sexta-feira (23), a lista de professores de língua inglesa que ficaram como suplentes do edital nº 44/2012, do Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Inglês (CAPL) nos Estados Unidos.

O programa teve a participação de 1726 professores e foram selecionados 540 representantes de todas as Unidades da Federação. Os nomes foram divulgados no dia 19 de novembro. Os candidatos aprovados devem providenciar a emissão do passaporte e o afastamento legal para o período do curso (14 de janeiro a 22 de fevereiro).

O Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa nos EUA é coordenado pela Capes em parceira com a Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil e com a Comissão Fulbright, e do Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed). A iniciativa oferece curso intensivo de seis semanas em uma universidade nos Estados Unidos, com atividades acadêmicas e culturais.

A relação dos suplentes candidatos às vagas do Programa de Aperfeiçoamento para professores de Língua Inglesa nos EUA (Edital 44/2012) está organizada por ordem alfabética. A convocação está condicionada à disponibilidade de vagas na modalidade de curso para o qual está habilitado, respeitada a nota alcançada no teste de proficiência e o estado no qual atua, conforme os critérios estabelecidos no Edital 44/2012.

Os nomes da suplência completa são:

Alice Rech Frigotto
Carla Vanessa Região Camargo
Carolina Desiree Merisio
Cleci Lottermann Pin
Cristiane Aparecida Weiwanko
Danúbia Lodi Stechechem
Dayana Silveira Salvador
Débora Bortolon
Denise Marisa Goya
Francieli Hein
Iana Mara Steuernagel
Idair Marchi Furtado
Jarlene Batista Pereira Oliveira
Lucia Serbai Solobodziam
Marco Antonio Fabeni
Regina Paula Zonta De Oliveira
Rosa Elena Bueno
Rosangela Pezente
Sileide France Turan Salvador
Viviane Delbianco Motta Gorski

GALERIA DE IMAGENS