Cartilha orienta estudantes da rede estadual paranaense 22/11/2017 - 10:10

A secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, participou do lançamento da cartilha sobre violência contra a mulher, lançada na manhã desta quarta-feira (22) na Assembleia Legislativa do Paraná. A publicação “Escola Livre de Violência contra a Mulher” foi desenvolvida pela equipe do Departamento da Diversidade da SEED. O material, voltado aos estudantes da educação básica (ensino fundamental e médio), aborda de maneira objetiva o tema da violência contra a mulher e serve de apoio para debates e trabalhos escolares.

Além de abordar a Lei Maria da Penha, a cartilha conta a história dela, por meio de uma história em quadrinhos, apresentando situações de violência contra a mulher no dia a dia da família e da escola, além de trazer orientações sobre como proceder nesses casos.

“Destaco o trabalho de nossa equipe no desenvolvimento desse material tão importante, que vai orientar estudantes e suas famílias sobre como proceder em relação a esse tema”, disse a secretária.

A deputada Maria Victoria destacou que o acesso à informação é fundamental. “Foi um grande trabalho, para desenvolver a linguagem certa para os estudantes, não é a solução para todos os problemas, mas é um grande começo. Violência contra a mulher é crime”, disse a parlamentar, autora da Lei 18.447/2015, que instituiu a Semana Estadual Maria da Penha nas Escolas.

GALERIA DE IMAGENS