Centro de Artes Guido Viaro conclui cursos para docentes 06/06/2012 - 15:10

O Centro Estadual de Capacitação em Artes, Guido Viaro, de Curitiba, finalizou nesta quarta-feira (06) os cursos de arte para professores da rede estadual de ensino de todo Paraná. Com o tema “Arte no Paraná”, cerca de 100 professores foram divididos em grupos e participaram de 17 oficinas de capacitação nas áreas de teatro, música, dança, artes visuais e vídeo. “A ideia é que os professores levem os conhecimentos adquiridos para a sala de aula, e criem novas virtudes para trabalhar com os alunos”, disse a professora Sabrina Rosa Cadori.
 

Esta é a primeira exposição póstuma da artista plástica e escritora contemporânea paranaense.

 

Foto: Giuliano Gomes/SEED


Em uma das propostas, os professores realizaram atividade com as obras da artista Victoria Sagboni. Esta é a primeira exposição póstuma da artista plástica e escritora contemporânea paranaense. “Com as obras in loco, sugerimos aos professores encaminhamentos metodológicos para trabalhar com a arte de Sagboni em sala de aula. Criamos um blog para podermos trocar experiências, além de ser um canal para os professores apresentarem os resultados da sua prática com os alunos”, completa Cadori.

Além das capacitações dirigidas aos alunos do curso de formação de docentes da rede estadual, professores da educação básica e alunos do curso de licenciatura em arte, o Centro Estadual de Capacitação em Artes Guido Viaro oferece cursos livres e preparatório para a comunidade, exposições e o evento “Te encontro no Guido”, onde toda sexta-feira a noite acontecem apresentações artísticas.

 

GALERIA DE IMAGENS