Colégio de Flórida premia alunos em concurso de redação 07/06/2013 - 15:06

O Colégio Estadual Professora Denise Cardoso de Albuquerque, em Flórida, realizou a premiação do 2º Concurso de Redação, que neste ano teve o tema “Educação Ambiental - Conscientização e Preservação”. Participaram do evento cerca de 200 pessoas, entre pais, alunos, professores, membros da Associação de Pais, Mestres e Funcionários e do Conselho Escolar. Além da premiação, houve também a apresentação musical dos estudantes.

O evento foi promovido esta semana para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho). “O objetivo do projeto foi estimular os alunos a produzirem textos, atendendo às situações propostas de produção, além de levá-los a uma compreensão maior dos problemas relacionados ao meio ambiente e de sua responsabilidade para a preservação do mesmo”, ressaltou a diretora Rosalina Moreira.

Os alunos do ensino fundamental produziram poemas; os alunos do primeiro ano do ensino médio escreveram crônica e os estudantes do segundo e terceiro anos produziram textos de opinião. Foram premiados 28 alunos em primeiro e segundo lugares de cada uma das catorze turmas da escola. “O projeto de redação foi válido e contribuiu para uma profunda reflexão sobre o tema meio ambiente”, disse a aluna Gabriely dos Santos Moura, do 2º ano do ensino médio, uma das premiadas.

O projeto desenvolvido envolveu alunos e professores e abrangeu todas as disciplinas. “Os alunos puderam perceber a existência do tema dentro dos conteúdos das diversas disciplinas. Além de incentivar os alunos, o trabalho ampliou os conhecimentos sobre o tema “Educação Ambiental”, comentou a pedagoga Lorena Yael Languer.

O evento também teve como objetivo a integração da família nas atividades escolares. “A iniciativa da escola foi maravilhosa, pois os alunos se sentiram motivados a produzirem seus textos", disse a Jociane Garcia Mendes, mãe da aluna Camile Mendes Ferreira, 6º ano do ensino fundamental.

GALERIA DE IMAGENS