Colégio realiza atividades em Semana de Arte de Rua 13/07/2012 - 09:05
Para encerrar as atividades do primeiro semestre, a direção do Colégio Estadual Leôncio Correia promoveu, de 2 a 4 de julho, oficinas de grafite, hip hop, rap e fotografia. No encerramento do evento foram realizadas apresentações musicais e grafitagem nos muros da escola. Os alunos da fotografia puderam colocar em prática as técnicas aprendidas ao registrar as atividades desenvolvidas.
De acordo com o diretor Vanderlei Carlos Galdioli, essa foi uma ação importante para integração dos alunos. “Todos participaram, inclusive aqueles mais tímidos”, relatou o diretor ao informar que haverá mais atividades como essas durante a promoção da semana cultural, em outubro.
Antônio Carlos da Silva Costa (17), que participou da oficina de hip hop, também acredita que o evento teve boa aceitação por parte dos alunos. “Essas oficinas deveriam ser ofertadas como atividade extracurricular”, comentou Antônio. Ideia aceita por Thayná Magai Santos (16), participante da oficina de fotografia. Para a aluna, que também gostaria que fossem desenvolvidas outras oficinas durante o ano letivo, é importante que o jovem participe de outras atividades. “Seria bom se as oficinas fossem abertas para a comunidade, porque além de nos manter ocupados, divulgaria o trabalho realizado pela escola”, mencionou Thayná, que pretende se aperfeiçoar na arte de fotografar.
Para o aluno Gabriel Magalhães (16), apesar de a arte de rua ser importante, ainda é algo pouco explorado nos colégios. “O mais bacana foi a valorização da arte alternativa”, afirmou Gabriel, que disse nunca ter participado de uma oficina de grafite. Ele informou que durante os três dias foram ensinadas técnicas de como utilizar e aplicar cores, degradê e tipos de tintas utilizadas, além de ter sido desenvolvido um trabalho de conscientização contra pichações e outros atos de vandalismo.