Com projeto de horta inteligente, estudantes de Curitiba participam de competição da Nasa 20/12/2019 - 13:30
Os estudantes do Colégio Estadual Milton Carneiro, em Curitiba, que trabalham no projeto de uma horta inteligente participaram, no segundo semestre de 2019, de competição promovida pela Nasa. A NASA International Space Apps Challenge é realizada simultaneamente em 200 cidades do mundo e contempla.
Sob orientação do diretor da escola, Christian Ricardo dos Santos, os estudantes Miriã Faria, Beatriz Hanchark, Matheus Rodrigues e Felype Mero participaram do Hackateen in Jupiter, evento dentro do NASA International Space Apps Challenge voltado a jovens de 13 a 17 anos com o objetivo de criar soluções específicas apresentadas pela agência espacial.
Os alunos vêm trabalhando no projeto, batizado de Horta New Way, durante todo o ano de 2019. Eles tiveram a ideia após constatar o baixo consumo de verduras e legumes entre os colegas. O projeto prevê uma horta com irrigação autônoma e que utiliza água da chuva. Como o foco é a sustentabilidade, os materiais utilizados também são reaproveitados, como pallets, garrafas PET e canos de PVC.