Começam as obras no Colégio Yvone Pimentel 01/12/2011 - 00:20

As obras para a construção de 15 salas de aula provisórias no Colégio Estadual Yvone Pimentel, em Curitiba, foram iniciadas nesta quarta-feira, 30 de novembro. A adaptação da estrutura física do colégio acontece para que as atividades escolares não sejam interrompidas durante o período nos quais todos os ambientes do estabelecimento serão amplamente reformados.

A diretora da escola, Adriana Kampa, mostrou-se satisfeita com o atual governo pelo cumprimento do prazo para o início desta etapa da obra. Ela explicou que a sugestão de construir salas provisórias no terreno do colégio partiu da comunidade escolar. “Fizemos uma reunião com os professores, pais, alunos, e funcionários para escolher a melhor alternativa para abrigar as aulas durante a reforma e a transferência dos estudantes para escolas mais distantes foi logo descartada pelos pais”, destacou.

Segundo Daniza Paula Soares, representante dos funcionários do colégio na comissão formada para acompanhar os assuntos da reforma, hoje foi um dia de muita alegria. “Nossas esperanças foram renovadas no momento em que os equipamentos e trabalhadores chegaram. Agora a gente acredita que as obras que esperamos há três anos vão realmente acontecer”, disse.

Essa alegria também foi demonstrada pelos estudantes. Para Tiago Costa Pires, 16 anos, a reforma vai tornar a escola mais agradável. “Vai ser muito bom poder estudar em uma escola nova e confortável”, destacou.


HISTÓRICO - O colégio não passa por reformas há vários anos e apresenta diversos problemas de conservação. As obras iniciadas nesta quarta-feira (30) fazem parte da primeira fase da intervenção que será feita no Yvone Pimentel. Serão construídas salas de aulas provisórias, para abrigar os alunos durante a reconstrução do prédio escolar, que ficará semelhante a uma nova unidade escolar, com a aplicação de investimentos de grande porte.

A reconstrução da escola será a segunda parte da intervenção e atualmente encontra-se em fase de aprovação de projeto ambiental. Após aprovado o projeto ambiental, será dado início ao processo licitatório para que seja iniciada a reconstrução do prédio Yvone Pimentel.

GALERIA DE IMAGENS