Concurso “A Arte de Contar e Poetizar o Pão” 2014 05/08/2014 - 11:30

Escolas da rede estadual têm até o dia 1º de setembro para encaminhar ao seu Núcleo Regional de Educação os textos selecionados para a terceira edição do concurso "A arte de contar e poetizar o pão" – realizado pela Secretaria de Estado da Educação em parceria com o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná.

Além de proporcionar aos alunos a oportunidade de expressar a capacidade artístico-literária, o concurso propõe a reflexão sobre a importância social, econômica e cultural do pão.

Podem participar alunos do ensino fundamental, em duas categorias: poesia, para o 6º e 7º anos; e conto, para o 8º e 9º anos. Os trabalhos encaminhados precisam ser manuscritos em papéis próprios do concurso.

Os resultados serão publicados no dia 22 de outubro. Os estudantes que ficarem em primeiro lugar receberão notebooks e os segundos e terceiros lugares, tablets. Já os professores orientadores serão premiados com televisores led de 32 polegadas.

O regulamento completo e a folha oficial para o aluno escrever o texto podem ser encontrados na página do concurso:

www.alunos.diaadia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=1412

GALERIA DE IMAGENS