Cursos técnicos têm mais de 23 mil vagas abertas; inscrições vão até 20 de novembro 12/11/2020 - 10:18

A rede estadual do Paraná está com mais de 23 mil vagas abertas para diversas opções de cursos técnicos. São oportunidades para estudantes do Ensino Médio da rede pública, em todos os 32 Núcleos Regionais de Educação do estado.

No total, são 57 opções de curso, entre técnico subsequente (para alunos que já concluíram o Ensino Médio) e integrado (para estudantes que fazem o Médio e o técnico na mesma instituição da rede). Os cursos são inteiramente gratuitos.

A oferta tem o objetivo de promover uma melhor articulação entre a teoria e a prática, além de contribuir para a rápida inserção no mercado de trabalho. Os estudantes interessados vão passar por análise de histórico escolar e entrevista prévia, que são realizadas para seleção dos alunos e, também, para que eles conheçam mais sobre o curso.

Entre as opções de curso, estão técnico em administração, agropecuária, logística, secretariado, saúde bucal, química, enfermagem, cozinha, contabilidade, edificações, recursos humanos, entre outros.

A Secretaria da Educação e do Esporte ainda está fechando o total exato de vagas oferecidas, e as inscrições em todo o estado vão até 20 de novembro. Elas podem ser feitas on-line ou presencialmente nas secretarias das escolas. As aulas estão previstas para iniciar junto ao calendário escolar, em fevereiro de 2021.