Distribuição de aulas para 2020 começa em 11 de dezembro 11/12/2019 - 11:24

Compromisso assumido pelo secretário Renato Feder, a distribuição de aulas para o ano letivo de 2020 acontecerá antes das férias escolares, entre os dias 11 e 23 de dezembro, possibilitando que os professores entrem em recesso já sabendo em quais escolas e turmas atuarão, e que os diretores já saibam quais professores estarão supridos em suas escolas, facilitando todo o planejamento de atividades do próximo ano.

O processo de distribuição de aulas para 2020 foi pensado para que os professores consigam concentrar suas atividades no menor número possível de escolas. Atendendo a um pedido antigo da categoria, os professores poderão lecionar até 22 aulas por turno no período diurno, evitando assim o suprimento de poucas aulas em outro turno ou escola.

Agora, também será possível, caso o professor assuma as 22 aulas no mesmo turno, cumprir a hora-atividade em outro turno (desde que seja no diurno) e as aulas extraordinárias serão distribuídas preferencialmente para os professores em exercício na instituição de ensino.

RESOLUÇÃO – A resolução que regulamenta a distribuição de aulas e funções aos professores do Quadro Próprio do Magistério (QPM), do Quadro Único de Pessoal (QUP) e aos professores contratados em Regime Especial nas escolas estaduais do Paraná, foi publicada nessa segunda-feira (9) em Diário Oficial.

A resolução que regulamenta a distribuição pode ser acessada aqui.

PREMISSAS – A proposta de distribuição de aulas da Seed parte de quatro premissas: suprimento de professores em menos escolas; garantia de alocação e cumprimento das matrizes curriculares; qualidade do ensino e melhorias nos resultados pedagógicos e adaptação aos diversos contextos escolares (como a necessidade de movimentação de professores na mesma instituição).