Distribuição de aulas para 2022 começa no dia 24 de janeiro 20/01/2022 - 12:13

A distribuição de aulas para o ano letivo de 2022 começa em 24 de janeiro e segue até o dia 2 de fevereiro. A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR) publicou a Resolução nº 5987/2021, que regulamenta a distribuição de aulas e funções dos professores do Quadro Próprio do Magistério (QPM), do Quadro Único de Pessoal (QUP) e dos professores contratados pelo Processo Seletivo Simplificado (PSS).

Os professores poderão ministrar até 22 aulas por turno no período diurno e até 19 no turno da noite. Professoras gestantes e professores PSS participarão normalmente da distribuição. As gestantes poderão manter as aulas extraordinárias, conforme estabelecido na Resolução nº 164/2022. Após a distribuição, haverá as definições relativas às aulas on-line ministradas pelas gestantes.

Caberá a cada um dos 32 Núcleos Regionais de Educação (NREs) reunir seus diretores e organizar a forma com que fará a distribuição, que acontece preferencialmente de maneira on-line. É importante que os professores fiquem atentos aos comunicados dos NREs e das escolas quanto ao cronograma.