Diversidade cultural é debatida entre professores 04/09/2014 - 13:20

Os professores do Colégio Estadual Presidente Costa e Silva, em Cascavel (Oeste), estão em constante atualização sobre os temas de inclusão social, como evitar o bullying entre os alunos e a não discriminação entre os estudantes. Desde o início do ano uma equipe multidisciplinar formada por 12 professores participa do projeto sobre diversidade.

O programa é coordenado pelo Núcleo Regional de Educação (NRE) de Cascavel e funciona há quatro anos. Além do bullying, os professores trabalham temas que tratam sobre os idosos, negros e índios na sociedade.

“Fazemos um trabalho contra a discriminação com os alunos. Aqui na escola não temos casos de bullying nem de discriminação”, explicou a diretora auxiliar Neusa Maria Ducatti. Os professores da equipe multidisciplinar também fazem palestras e oficinas com alunos e funcionários da escola.

A professora de português e literatura Benilde Depubel participa do projeto e afirma que a equipe multidisciplinar consegue ampliar os conhecimentos para as discussões. “A diversidade é um tema importantíssimo, tratamos sobre temas atuais e é um prazer fazer esse trabalho. Falamos sobre a não discriminação e o respeito ao diferente”, definiu.

REFORMAS - No mês de junho foram encerradas as obras de reforma no Colégio Costa e Silva. Todo o piso das salas, forros, lâmpadas e telhado foi trocado. Os banheiros também foram reformados, assim como a cozinha e o refeitório. Na escola estudam 800 alunos dos ensinos fundamental e médio.