Educação divulga segunda lista com convocados para o Ganhando o Mundo 08/08/2023 - 16:07

A Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR) divulgou, nesta terça-feira (8), o resultado do edital  Edital n.º 52 – GS/SEED com a segunda convocação dos selecionados para a maior edição do programa Ganhando o Mundo, do Governo do Estado. Esta convocação arrola mais 501, do total de mil estudantes que vão embarcar,  no início de 2024, para o programa de intercâmbio cuja duração é um semestre letivo, em cinco diferentes destinos: Austrália, Canadá, Estados Unidos, Inglaterra e Nova Zelândia.

Os convocados interessados devem comparecer, acompanhados do responsável legal ao colégio onde estão matriculados, nos dias 9, 10 e 11 de agosto de 2023. A documentação necessária para inscrição pode ser verificada neste link. Lembrando que o estudante que não comparecer para a entrega da documentação no prazo estipulado estará desclassificado do processo seletivo, conforme prevê o mesmo edital

Cabe à direção da instituição de ensino a entrega da documentação dos estudantes no Núcleo Regional de Educação a que pertence, entre os dias 9 e 14 de agosto de 2023.

Nesta terceira edição do intercâmbio para países de língua inglesa, foram mais de 12 mil estudantes inscritos da 1ª série do ensino médio de todos os 399 municípios. Após as fases de homologação das inscrições, classificação provisória e final, a convocação estarão representantes de 344 cidades do Paraná. Além das vagas reservadas para esses municípios, outras 100 são destinadas a estudantes inscritos no Bolsa Família.

“A experiência transformadora do intercâmbio proporciona ao aluno não apenas a oportunidade de aprimorar as habilidades linguísticas, mas também de desenvolver a compreensão mais profunda do mundo, sua diversidade e complexidade, preparando-o e imprimindo uma visão global, eclética sobre a sociedade e os desafios do futuro”, ressalta o secretário de Estado da Educação, Roni Miranda.