Educação recebe dois prêmios no e-Gov 2014 29/05/2014 - 14:40

Alimentação Escolar e Gestão de Recursos Financeiros foram dois programas da Secretaria de Estado da Educação premiados no e-Gov 2014. A solenidade de premiação foi na quarta-feira (28), em Foz do Iguaçu, e reuniu de 150 projetos de todo o Brasil, sendo 16 selecionados para apresentação.

O Prêmio e-Gov é um reconhecimento aos melhores trabalhos desenvolvidos em Tecnologia da Informação e Comunicação no Brasil. A iniciativa é da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep) para reconhecer projetos de governo eletrônico na administração pública.

Merenda: O Programa Estadual de Alimentação Escolar é responsável por organizar a distribuição da merenda nas escolas estaduais e conveniadas como as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). “A dedicação é grande para que os alunos tenham garantida uma merenda de qualidade. É uma grande alegria termos nosso trabalho reconhecido desta maneira” disse a diretora de Logística e Infraestrutura da secretaria, Marcia Cristina Stolarski.

A merenda é administrada em um sistema online, com 150 tipos diferentes de alimentos. São 29 mil toneladas de alimentos por ano, adquiridas de 170 fornecedores, incluindo agricultores familiares.

PRESTAÇÃO DE CONTAS - As escolas estaduais prestam contas dos recursos liberados pelo Programa Fundo Rotativo, do Governo do Estado, e também pelo Governo Federal, pela internet, usando o Programa de Gestão de Recursos Financeiros, que foi o outro selecionado para o prêmio e-Gov 2014.

Por meio do Programa de Gestão de Recursos Financeiros, os gestores podem planejar e controlar gastos, o que facilita a análise de suas contas pela Secretaria da Educação.

“Trata-se de uma ferramenta que permite aos gestores das escolas administrarem com eficiência o recurso público, mostrando resultados cada vez melhores às suas comunidades. A seleção do programa para o prêmio é resultado de todo um trabalho de equipe da secretaria e da Companhia de Tecnologia de Informação e Comunicação do Paraná, a Celepar”, diz o coordenador de Apoio Financeiro à Rede Escolar, Manoel José Vicente.

GALERIA DE IMAGENS