Educação reúne técnicos do Bolsa Família no Paraná 08/11/2018 - 11:00

A Secretaria da Educação do Paraná está reunindo ao longo do mês de novembro os técnicos responsáveis pelo programa federal Bolsa Família em todo o Paraná. Participam representantes de cada uma das 399 prefeituras e dos 32 Núcleos Regionais de Educação (NRE).

“O Bolsa Família não é apenas um programa de transferência de renda. Ele também ajuda a combater a evasão e o abandono escolar ao exigir uma frequência escolar mínima dos estudantes das famílias que participam do programa”, explica Laureci Schmitz, Chefe do Departamento de Gestão Educacional da Secretaria da Educação.

Nas reuniões o departamento trabalha questões sobre o acompanhamento da frequência dos alunos beneficiários, a importância do programa em locais de vulnerabilidade social, além de estabelecer metas e ações para o ano que vem. “O objetivo é garantir que as prefeituras e os Núcleos Regionais de Educação continuem desempenhando suas funções de monitoramento sem dificuldades, e ao mesmo tempo conscientizar os técnicos da importância do trabalho que realizam”, afirma Laureci.

Cerca de 800 pessoas devem participar das reuniões em todo o Paraná.

Cronograma:

1ª Reunião – Curitiba 31/10 a 01/11
NREs: Área Metropolitana Norte, Área Metropolitana Sul, Curitiba, Ponta Grossa e Paranaguá

2ª Reunião – Guarapuava 07/11
NREs: Guarapuava, Irati, Laranjeiras do Sul, Pato Branco, Pitanga e União da Vitória

3ª Reunião – Umuarama 13/11
NREs: Campo Mourão, Cianorte, Goioerê, Loanda e Umuarama

4ª Reunião – Maringá 20 e 21/11
NREs: Apucarana, Ivaiporã, Londrina, Maringá e Paranavaí

5ª Reunião – Cascavel 27 e 28/11
NREs: Assis Chateaubriand, Cascavel, Dois Vizinhos, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão e Toledo

6ª Reunião – Cornélio Procópio 30/11
NREs: Cornélio Procópio, Ibaiti, Jacarezinho, Telêmaco Borba e Wenceslau Braz

MINISTÉRIO – O Bolsa Família é um programa do Ministério de Desenvolvimento Social, desenvolvido a partir de uma política de transferência direta de renda às famílias que se encontram em vulnerabilidade social.

De acordo com os dados do ministério, no Paraná participam do programa 370.414 famílias, recebendo um benefício médio de R$ 161,81, totalizando um valor transferido total de R$ 59.936.294 por mês.

Entre os estudantes com frequência escolar acompanhada, são 307.641 com idade entre 6 e 15 anos, e 42.893 com idade entre 16 e 17 anos.

GALERIA DE IMAGENS