Egressos da Vizivali têm mais uma oportunidade para validarem seus diplomas 10/09/2014 - 17:00
Estão abertas as pré-matrículas do curso de Pedagogia Oferta Especial para professores e funcionários egressos da Faculdade Vizinhança Vale do Iguaçu (Vizivali). Essa é a última oferta de matrículas para os professores e agentes I e II que se formaram na Vizivali entre os anos de 2002 e 2006 e ainda não conseguiram validar seus diplomas.
Os cursos terão duração de 1.300 horas e serão oferecidos à distância pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade de Ponta Grossa (UEPG) e Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) nos polos que os candidatos indicaram.
As pré-matrículas são feitas pela internet e cada universidade tem um cronograma próprio. Nos sites das universidades estão as datas para efetivação das matrículas. UEL http://www.uel.br/nead, UEM www.daa.uem.br, UEPG https://sistemas.uepg.br/ead/, Unicentro http://www.unicentro.br/pedagogiaofertaespecial2014.
Na UEL e na UEM as pré-matrículas podem ser feitas até sexta-feira, dia 12. Na UEPG as inscrições via internet seguem até o dia 26 de setembro e na Unicentro até 19 de setembro. Cerca de 4 mil professores e funcionários da educação devem se inscrever nesta última etapa de matrículas para os egressos da Vizivali.
Histórico
O Governo do Paraná regularizou a situação de cerca de 30 mil professores e profissionais da educação que cursaram o programa especial de capacitação para docência nos anos iniciais do ensino fundamental e educação infantil ofertado pela Faculdade Vizinhança Vale do Iguaçu (Vizivali), entre 2002 e 2004.
Com o imprescindível apoio das Universidades Estaduais do Paraná, o Governo viabilizou aos egressos da Vizivali no Curso de Licenciatura em Pedagogia, utilizando polos de educação à distância que fazem parte da Universidade Aberta do Brasil (UAB).
O Governo do Paraná também conseguiu o apoio do Governo Federal na destinação de bolsas para complementação de estudos e assegurou, junto aos órgãos de controle, como o Tribunal de Contas do Estado, o tempo necessário para regularizar situação.