Encontro ‘Foco Na Aprendizagem’ reúne diretores de escolas para formação a partir desta terça-feira (19) 18/01/2021 - 19:14

Começa na manhã desta terça-feira (19) o Encontro de Diretores - Foco na Aprendizagem. O evento é promovido pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte - Seed-PR, e tem início no dia 19, seguindo até a sexta-feira (29). O encontro vai contar com palestras e oficinas voltadas para os diretores de escolas da Rede Estadual de Educação do Paraná. O encontro acontece anualmente, e em 2021 será realizado no ambiente virtual, e vai ser um dos maiores eventos em formato on-line realizados pela Seed-PR até hoje.

Este evento contempla os diretores das instituições de ensino da Rede - incluindo as 206 escolas Cívico-Militares e 92 escolas em Tempo Integral do Paraná. No total serão 16 horas de formação voltada aos gestores dos colégios. O principal objetivo é que os diretores possam se apropriar das diversas ferramentas que a Seed-PR oferece como apoio para o trabalho pedagógico dos profissionais da educação e iniciar o planejamento de 2021 com oficinas "mão na massa" e voltadas à realidade de cada escola.

Durante o ‘Foco na Aprendizagem’, os participantes vão ser divididos em grupos, sendo o primeiro grupo composto pelos diretores das Cívico-Militares e de Tempo Integral, e os diretores das outras duas mil escolas nos grupos 2 e 3. Todos participarão de oficinas com temas como Aulas 2021, Grupo de Estudos: Formadores em Ação, além das ferramentas como Redação Paraná, Escola Total, entre outras.

 

ABERTURA - A mesa de abertura do evento ‘Foco na Aprendizagem’ vai contar com convidados especiais: o Secretário da Educação Renato Feder vai receber o vice-governador do Paraná, Darci Pianna, e o senador Styvenson Valentim (RN), que vai conversar com os diretores dos colégios Cívico-Militares sobre a implementação do modelo no Rio Grande do Norte.

 

CRONOGRAMA - As atividades do Grupo 1 (diretores de Escolas em Tempo Integral e Colégios Cívico-Militares) já começam na manhã de terça-feira (19). Para os grupos 2 e 3, o encontro terá programação a partir do dia 26 (terça-feira). Confira a programação para o Grupo 1:

Cronograma 'Foco na Aprendizagem' - Educação em Tempo Integral

 

Cronograma 'Foco na Aprendizagem' - Colégios Cívico-Militares