Escola de educação especial inaugura espaço lúdico 28/10/2011 - 09:20
Foto: Divulgação
Foi inaugurada neste mês a biblioteca/brinquedoteca da Escola de Educação Básica João XXIII – Apae de Ibiporã. É mais um espaço que contribui para a formação do aluno com necessidades educativas especiais. O professor poderá trabalhar de forma diferenciada vários conteúdos, estimulando a criatividade dos alunos. Contação de histórias, brincadeiras e jogos pedagógicos irão estimular a imaginação das crianças. “Além disso, o professor também poderá transmitir valores fundamentais para a formação do indivíduo como ser humano, como respeito, amizade, solidariedade”, disse a diretora pedagógica Nilza Maria dos Santos.
A comunidade local se mobilizou para custear as obras e adquirir móveis, livros e brinquedos. “Nós, professores, entendemos o quanto é importante a contribuição da literatura infantil, do jogo, do brincar para o desenvolvimento social, emocional e cognitivo da criança, além de desenvolver nela as competências da leitura e da escrita, e o quanto poderá influenciar de maneira positiva no processo educacional, se trabalhado adequadamente”, explicou Nilza.
Estiveram presentes o presidente de honra Dr. Justino Alves Pereira e o gerente administrativo Edson Gomes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ibiporã, o prefeito José Maria Ferreira e a primeira dama Eliana Eik Ferreira, representantes da Associação feminina Semear, colaboradores, alunos, pais, professores e funcionários. Os alunos do ensino fundamental realizaram a apresentação da peça teatral Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Mau.




