Escolas comemoram o Dia do Estudante 13/08/2011 - 14:00

Escolas comemoram o Dia do Estudante

Algumas escolas da rede estadual de ensino realizaram atividades diferenciadas para homenagear os estudantes, em virtude do Dia dos Estudantes, que foi comemorado nesta quinta-feira (11). No Colégio Estadual Milton Carneiro, em Curitiba, foi organizado um lanche especial e uma atividade extracurricular com a apresentação de skatistas do grupo Radical Live.
Além da apresentação, o grupo Radical Live explicou para os alunos sobre a importância de conciliar o estudo com o esporte e ensinaram movimentos de skate. Os estudantes do colégio também levaram os skates e interagiram com o grupo de skatistas. O objetivo da direção em convidar o grupo era mostrar para os alunos que é possível uma integração entre educação, esporte e cultura. “Além disso, nós realizamos essa homenagem no Dia do Estudante porque a valorização do aluno é tudo para a escola, e nós temos que nos esforçar para integrar a vida dele com o ambiente escolar”, acrescentou a diretora do colégio, Geneci da Rosa Quevedo Gonçalves.
No Colégio Estadual Francisco Galdino de Lima, em Toledo, também organizou uma sequência de eventos no local, com palestra motivacional e depois a apresentação musical do grupo de jovens da Igreja Evangélica Livre, comcafé da manhã e gincana cultural e esportiva. “Nós preparamos esta homenagem para os alunos porque a razão de estarmos aqui todos os dias são eles e nós queremos mostrar que eles são importantes nas nossas vidas”, relatou a diretora auxiliar do Colégio Cristiane Bozza Galvão.
A reação dos alunos foi positiva e reforçou qual a concepção que a maioria deles têm da escola e da importância de estudar. “Adorei. Estava muito divertido. Gostaria que houvessem mais apresentações deste tipo na escola”, disse Vinícius Paes Landim, da 5ª série do Colégio Estadual Milton Carneiro, em Curitiba.
Já estudante Letícia Camila Joris, do Colégio Estadual Francisco de Lima relatou que foi feito algo diferente para os estudantes. “Foi legal mudar o ambiente da escola”, concluiu. “Quando a gente quer alguma coisa é a escola que vai ajudar a gente, a escolher a nossa profissão, por exemplo”, opinou a aluna da 7ª série também do Colégio Estadual Francisco Galdino de Lima.