FNDE repassa recursos para transporte escolar 22/12/2011 - 14:30

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) vai beneficiar 48 municípios do Paraná inscritos no Programa Territórios da Cidadania com recursos para a compra de veículos escolares do Programa Caminho da Escola. O objetivo é renovar a frota do transporte escolar nessas localidades, e garantir o acesso e a permanência dos alunos nas escolas da rede pública de educação básica.

Para receberem os recursos, os selecionados precisam validar o termo de compromisso no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec). “Quanto antes validar o termo de compromisso no sistema, mais cedo o município receberá os recursos para aquisição dos veículos”, afirma José Maria Rodrigues de Souza, coordenador-geral de Apoio à Manutenção Escolar do FNDE.

Valores repassados aos municípios para o transporte escolar foram readequados seguindo critérios técnicos. A primeira ação do Governo do Estado foi aumentar os investimentos de R$ 28 milhões, em 2010, para R$ 58 milhões, em 2011

Foto: Giuliano Gomes/SEED

Os municípios paranaenses beneficiados em 2011 são Adrianópolis, Altamira do Paraná, Boa Ventura de São Roque, Campo Bonito, Cândido de Abreu, Candói, Carlópolis, Catanduvas, Cerro Azul, Conselheiro Mairinck, Diamante do Sul, Foz do Jordão, Goioxim, Guapirama, Guaraniaçu, Ibaiti, Ibema, Iretama, Jaboti, Japira, Joaquim Tavora, Jundiaí do Sul, Laranjeiras do Sul, Manoel Ribas, Marquinho, Nova Cantu, Nova Fátima, Nova Laranjeiras, Novas Tebas, Palmital, Pinhalão, Pinhão, Pitanga, Porto Barreiro, Quedas do Iguaçu, Ribeirão Claro, Rio Bonito do Iguaçu, Rio Branco do Sul, Roncador, Rosário do Avaí, Salto do Itararé, Santo Antônio da Platina, Tomazina, Três Barras do Paraná, Turvo, Virmond e Wenceslau Braz.

GALERIA DE IMAGENS