Ferramenta RCO+Aulas é tema do podcast Espiral nesta semana 26/04/2021 - 17:00

O ano de 2021 começou com novidades para os professores da Rede Estadual de Ensino do Paraná: o Registro de Classe On-line ganhou novas funções e ferramentas, como o Módulo de Planejamento, que traz modelos de planos de aulas, encaminhamentos metodológicos e sugestões pedagógicas. 

Chamado de RCO+Aulas, a nova ferramenta foi temática do podcast Espiral, produção da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná. O entrevistado da semana é  Leonardo Segantim, professor da Rede Estadual em Kaloré - norte do Paraná. 

Durante o episódio, o professor Leonardo falou sobre a aceitação da nova funcionalidade, e de como isso tem impactado no dia a dia dos professores. Uma pesquisa feita no começo de março mostrou que 97% dos mais de 2.400 professores entrevistados aprovam o RCO+Aulas.

O Espiral focou em apresentar as novas ferramentas e dar voz para que a própria Rede compartilhe como o RCO+Aulas auxilia na rotina do docente. Além das ferramentas tradicionais de lançamento de presença e notas, as novas sugestões auxiliam professoras e professores na montagem da aula, mas sem tirar a autonomia do docente no processo.

O podcast Espiral está disponível pelos principais agregadores de podcast, e pode ser acessado por meio da plataforma Anchor, clicando neste link.