Flávio Arns visita escolas em Guarapuava 10/04/2012 - 16:39

O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Flávio Arns, visitou nessa terça-feira (10), quatro instituições de ensino em Guarapuava. Além de verificar as principais demandas existentes das escolas, as visitas permitem um diálogo maior com as comunidades escolares.“É com este espírito de conversa, de entendimento, que podemos concretizar as ações necessárias para atingirmos uma melhor qualidade na educação do Paraná”, destacou .

Arns conheceu a realidade da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais (Apadevi), Colégio Estadual Pedro Carli, Usina do Conhecimento e a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município.

Na segunda-feira (09), Arns visitou os colégios estaduais Antônio Tupy Pinheiro, Ana Vanda Bassara e Professora Leni Marlene Jacob. “As visitas permitem que se tenha uma noção melhor da realidade das unidades de ensino. É muito importante essa proximidade com a comunidade escolar”, disse Beatriz Aparecida Neves, diretora do colégio Tupy Pinheiro, que atende mais de 1,1 mil estudantes - 50 deles são surdos, com baixa visão e deficiência mental leve incluídos em turmas regulares com apoio de profissionais.

A escola também é um exemplo de gestão participativa. “O diferencial desta escola é a participação de todos nas reuniões, tudo é feito em união. Sempre acompanhamos, cobramos e observamos o trabalho que é realizado aqui em prol do ensino”, comentou Juraci Correia de Lima, presidente da Associação de Pais, Mestres e Funcionários do colégio.

O secretário saiu satisfeito com o trabalho desenvolvido nos estabelecimentos de ensino. “Os professores e funcionários estão de parabéns pelo compromisso, pela dedicação e pela organização das escolas. Um orgulho para Guarapuava e uma referência para o Paraná”, comentou.

As visitas foram acompanhadas pelo chefe do Núcleo Regional de Educação de Guarapuava, José Valdir Kukelcik, pelo deputado estadual César Silvestre Filho (PPS), representantes da regional de educação, e autoridades civis e militares da região.

NOVAS UNIDADES – Nos colégios Professora Leni Marlene Jacob e no Pedro Carli, Arns assegurou às comunidades escolares que o governo do Paraná está acelerando o processo para a construção de novas unidades para atender a demanda populacional crescente dos bairros em que as escolas estão localizadas.

Para Aline dos Santos Gomes, 14 anos, aluna do 9º ano do Colégio Estadual Pedro Carli, aprovou o anúncio. “Ter nosso espaço, nossa própria escola, vai melhorar em muito o ensino que já temos. Isso é muito importante”, disse.

GALERIA DE IMAGENS