Formadores em Ação abre inscrições para cursistas 13/09/2021 - 13:32

O grupo de estudos Formadores em Ação terá novas turmas abertas em outubro, para professores de todas as disciplinas da BNCC (Base Nacional Comum Curricular). Para os docentes que desejam atuar como cursistas, as inscrições foram abertas nesta segunda-feira (13) e continuam até 23 de setembro. Desta vez, o professor poderá escolher em qual turma ingressará e deve se inscrever pelo site http://www.capacitacao.pr.gov.br/. É possível assistir, neste link, a um tutorial de como realizar a inscrição.

Já para os professores formadores, as inscrições abriram na última quinta-feira (9) e seguem até esta quarta-feira (15) — confira o edital e o formulário de inscrição para formadores.

Formadores em Ação — O programa Formadores em Ação é um grupo de estudos que tem a proposta de abordar a prática em sala de aula aliada a metodologias ativas e tecnologias educacionais. O curso é tanto ministrado quanto destinado a professores da rede estadual de ensino.

O conteúdo é desenvolvido com base em roteiros de ação elaborados pela Seed-PR e dividido em jornadas de formação. Cada professor formador orienta um grupo de 12 a 20 cursistas, que desenvolvem as ações propostas e colocam o aprendizado em prática na sala de aula, com os alunos.

“O principal objetivo do curso é ressignificar as práticas pedagógicas curriculares, aprimorando a formação de docentes”, diz Roni Miranda, diretor de Educação da Seed-PR. “Obtivemos ótimos resultados desde a implementação do programa, em 2020, e podemos observar como os professores puderam tirar proveito do curso e dinamizar as aulas”, destaca.