Funcionárias ganham prêmio de educação fiscal 25/10/2013 - 08:20
O trabalho "A Percepção do Tributo no Dia a Dia e Resultados Práticos no Exercício da Cidadania Fiscal" das funcionárias Dilma Cardoso, Gislaine Parra e Luzia Baltazar foi premiado durante a realização do 11º Seminário Paranaense de Educação Fiscal, em Cianorte, no início de outubro. Elas atuam no Colégio Estadual Professora Eudice Ravagnani de Oliveira, em Florestópolis, Norte do Paraná.
A proposta do evento, sobre educação fiscal, foi um estímulo para o entendimento e a consciência sobre o uso dos recursos financeiros da escola. “Durante o evento, nós compreendemos a aplicação dos impostos e como ele é revertido nas coisas, assim como podemos usar os recursos de maneira melhor”, explicou Dilma Cardoso, que trabalho como secretária do colégio.
O prêmio pelo primeiro lugar é uma viagem para Santiago, capital do Chile, com direito a acompanhante. O colégio também ganhou R$ 5 mil que serão revertidos exclusivamente para melhorias na escola.
EVENTO – O Seminário Paranaense de Educação Fiscal oportunizou reflexões e ações sobre a boa gestão dos recursos públicos e consequentemente da boa aplicação dos tributos na sociedade. Durante o evento foram discutidos temas como tributação, cidadania e o programa nacional de educação fiscal. Também foi realizada palestra sobre o programa Paraná Sem Corrupção, parceria com o Ministério Público e mesas redondas.
O seminário teve a participação de vários segmentos da sociedade: Secretaria de Estado da Educação, Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Secretarias Municipais da Educação, Receitas Estadual e Federal, Observatório Social de Cianorte, Promotoria de Justiça da Comarca de Cianorte, Conselho Escolar, Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), grêmios estudantis e escolas municipais da região.