Fundo Rotativo da Educação é considerado modelo 11/06/2014 - 14:10

A Coordenação de Apoio Financeiro à Rede Escolar esteve reunida, na manhã desta quarta-feira (11), no auditório da Secretaria da Educação, com representantes da Polícia Militar do Paraná para explicar detalhes técnicos do funcionamento do Programa Fundo Rotativo, sistema de descentralização administrativa e financeira adotado na rede estadual de ensino.

De acordo com os tenentes Jardel Martins e Gisele Bet, da Diretoria de Finanças da PM, o objetivo da reunião é conhecer a logística do Programa para adaptá-lo na Corporação. “Esse é um programa que proporciona a transparência da aplicação dos recursos públicos, pois possibilita o controle e a fiscalização de gastos”, comentou o tenente Jardel.

Para o coordenador de Apoio Financeiro à Rede Escolar, Manoel José Vicente, essa é uma importante ferramenta que permite administrar com eficiência o recurso público, mostrando resultados cada vez melhores à comunidade.

Participaram da reunião responsáveis pelas finanças dos seis Comandos Regionais da PM, do Corpo de Bombeiros e das seis Unidades Especializadas – Batalhão de Operações Especiais, Polícia Ambiental, Rodoviária, de Fronteira, Escolar e de Operações Aéreas.

Recentemente, a Gestão de Recursos Financeiros da Secretaria de Estado da Educação foi premiado no e-Gov 2014. O Prêmio é um reconhecimento aos melhores trabalhos desenvolvidos na administração pública em Tecnologia da Informação e Comunicação no Brasil.

GALERIA DE IMAGENS