Gabaritando Enem é sucesso na internet 21/10/2013 - 16:30

Os aulões do programa Gabaritando Enem chegaram ao fim neste sábado (19) com sucesso absoluto de público. Somente no Portal Dia a Dia Educação, da Secretaria de Estado da Educação, os programas foram assistidos quase 20 mil vezes.

Gravadas durante o Cursinho do Colégio Estadual do Paraná (CurCEP), as aulas foram assistidas diretamente pela internet quase 13 mil vezes, e baixadas para o computador dos alunos mais de 6 mil vezes, segundo os números de acessos do Portal Dia a Dia Educação.

São 12 aulas disponíveis na internet nas disciplinas de Arte, Biologia, Espanhol, Física, Filosofia, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia, além de uma aula sobre Redação e uma edição especial com dúvidas dos alunos enviadas pelo Twitter.

“Além de ficarem disponíveis no portal Dia a Dia Educação, as aulas também entraram com bastante frequência na programação da TV Paulo Freire. Conseguimos atingir um número significativo de alunos”, diz Aldemara Pereira de Melo, coordenadora da TV Paulo Freire, responsável pela gravação das aulas no Colégio Estadual do Paraná e edição e produção do Gabaritando Enem.

As disciplinas mais buscadas pelos alunos foram Biologia (2.880 visualizações e downloads), Física (2.720) e Química (2.628), seguidas pela aula de Redação (2.046). “A busca por essas aulas reflete a preocupação do aluno que já está se preparando para o Enem desde o início do ano. Biologia aparece bastante na prova, Física e Química são conteúdos com cálculos complicados e a Redação é uma nota muito importante”, afirma o professor Josué Tadeu Borba, responsável pelo CurCEP.

PARCERIA - O Gabaritando Enem é resultado de uma parceria inédita entre as Secretarias estaduais da Educação e Comunicação Social para produzir conteúdo gratuito voltado para estudantes que vão fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As aulas foram exibidas originalmente na TV éParaná, aos sábados, além de serem transmitidas em outros horários da televisão durante a semana.

O Enem acontece neste fim de semana, dias 26 e 27 de outubro, em todo o Brasil. Somente no Paraná, 99 mil alunos estão matriculados no 3º ano do ensino médio e podem participar do Enem.

Página do Gabaritando Enem: http://www.alunos.diaadia.pr.gov.br

GALERIA DE IMAGENS