Governo e supermercados estudam convênio para cursos 17/04/2012 - 13:30
Um grupo de trabalho com representantes da Secretaria de Educação e da Associação Paranaense de Supermercados (Apras) vai estudar a possibilidade de um convênio para qualificar alunos da rede pública para atuação no comércio. A criação do grupo foi oficializada nesta segunda-feira (16) pelo vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns, durante a abertura da 31ª Feira e Convenção Paranaense de Supermercados Mercosuper 2012 , em Pinhais, região metropolitana de Curitiba.
“O setor supermercadista é responsável por milhares de empregos em todo o Paraná. Vamos trabalhar em conjunto para criar novas perspectivas de crescimento econômico para o nosso Estado”, disse. A ideia do convênio entre a Apras e o Estado é oferecer cursos profissionalizantes gratuitos para alunos da escolas estaduais.
De acordo com o presidente da Apras, Pedro Joanir Zonta, a iniciativa do governo colabora com o crescimento e desenvolvimento da economia paranaense. “O Paraná vive um bom momento frente ao cenário nacional. Para que o ritmo de crescimento econômico siga cada vez melhor, precisamos investir na formação dos profissionais”, disse.
A Mercosuper é o segundo maior evento do varejo no País. A previsão é que neste ano sejam fechados R$ 600 milhões em negócios durante os três dias da feira, que reúne 280 expositores e deve receber 50 mil visitantes.