Governo federal libera recursos para a educação do Paraná 21/12/2016 - 13:51
A Secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, e o diretor-geral da pasta, Edmundo da Veiga Neto, estiveram em Brasília (DF) nesta terça-feira (20) e receberam a confirmação do depósito de R$ 8,4 milhões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) ao Paraná. O valor se refere a um termo de compromisso e dois convênios e será utilizado para quitação de pagamentos de obras.
Ainda este ano devem ser repassados R$ 17 milhões do governo federal, referentes a outros contratos.
Outro avanço obtido durante a viagem a Brasília foi a renovação dos termos de compromisso para as obras de Vista Bela, em Londrina, e Colônia Malhada, em São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba).
ENSINO MÉDIO – Além dos recursos do FNDE, o Paraná também será beneficiado com R$ 23 milhões em recursos para o ensino médio. O dinheiro faz parte dos R$ 850 milhões liberados esta semana pelo Ministério da Educação para duas iniciativas que se inserem no contexto do Novo Ensino Médio. Uma delas é o programa MedioTec, que vai ofertar cursos técnicos concomitantes ao ensino médio. Além disso, o MEC está liberando recursos para dar início à implementação da política de escola em tempo integral.
Ainda este ano devem ser repassados R$ 17 milhões do governo federal, referentes a outros contratos.
Outro avanço obtido durante a viagem a Brasília foi a renovação dos termos de compromisso para as obras de Vista Bela, em Londrina, e Colônia Malhada, em São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba).
ENSINO MÉDIO – Além dos recursos do FNDE, o Paraná também será beneficiado com R$ 23 milhões em recursos para o ensino médio. O dinheiro faz parte dos R$ 850 milhões liberados esta semana pelo Ministério da Educação para duas iniciativas que se inserem no contexto do Novo Ensino Médio. Uma delas é o programa MedioTec, que vai ofertar cursos técnicos concomitantes ao ensino médio. Além disso, o MEC está liberando recursos para dar início à implementação da política de escola em tempo integral.