Governo libera recursos para obras em escolas de Irati 16/02/2012 - 11:30

Alunos, professores e funcionários de cinco escolas do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Irati têm um motivo a mais para comemorar o início do ano letivo. Foram liberados cerca de quatro milhões para construção de duas novas unidades dos colégios Padre José Orestes Preima, em Prudentópolis, e Arandú Mirí, na reserva indígena de Inácio Martins, além de R$ 750 mil para realização de reparos e ampliação em três outras escolas da região.

Foram beneficiadas escolas que precisavam de reparos urgentes. É o caso do Colégio Estadual João Negrão Junior, em Teixeira Soares que teve um muro destruído devido a uma forte chuva. “O reparo do muro é importante por causa da segurança, além disso, os alunos poderão voltar a realizar as aulas práticas de Educação Física na quadra, pois como o muro ficava ao lado dela, optou-se por interditá-la”, explicou Sandra Mara Luy, diretora do colégio.

As expectativas também são grandes no Colégio Estadual Professora Maria Ignácia, em Rebouças. A escola ganhará duas salas de aula. “A ampliação do espaço escolar era algo necessário já há alguns anos. Para nós, é um sonho que está sendo realizado”, comentou Ildefonso Zanin, diretor do colégio. Outro colégio beneficiado com a construção de duas outras salas de aula é o Áurea Aparecida Lopes, em Inácio Martins.

As expectativas são grandes no Colégio Estadual Professora Maria Ignácia, em Rebouças. A escola ganhará duas salas de aula. “A ampliação do espaço escolar era algo necessário já há alguns anos. Para nós, é um sonho que está sendo realizado”, comentou Ildefonso Zanin, diretor do colégio.

Foto: Divulgação

Ainda em Inácio Martins, o clima é de contentamento com a construção da nova unidade do Colégio Estadual Indígena Arandú Mirí para atender alunos da comunidade guarani. “A construção será muito importante para a comunidade. Todas as aldeias já haviam sido beneficiadas e estamos bastante ansiosos para o início das obras”, relatou a diretora Maria Lúcia Franco.

José Antônio Pianaro, chefe do NRE, mencionou que o contentamento nessas unidades de ensino é notório e manifestou agradecimento ao governo do Paraná, além de prefeitos, deputados, vereadores e demais pessoas envolvidas, que não limitam esforços em prol de melhorias na Educação. “Temos certeza de que este governo veio para fazer história, e está escrevendo-a em linhas sólidas, pois a rapidez e eficiência no atendimento aos anseios da educação são indiscutíveis”, afirmou.

GALERIA DE IMAGENS