Grêmios estudantis realizam atividades solidárias 16/08/2011 - 16:10

Grêmios estudantis realizam atividades solidárias

Os grêmios estudantis das escolas atendidas pelo Núcleo Regional de Educação (NRE) de Paranavaí realizaram uma série de atividades educativas, sociais e esportivas que envolveram professores, funcionários das escolas, alunos, pais e membros da comunidade escolar.
Em Guairaçá, os alunos do grêmio estudantil do Colégio Estadual Humberto de Alencar Castelo Branco participaram da ação “Juventude Solidária”. Eles arrecadaram mais de duas toneladas de alimentos não perecíveis e montaram 80 cestas básicas, que foram distribuídos às famílias carentes da região. “Esse tipo de ação é importante para que eles desenvolvam melhor a sua sensibilidade social com a realidade do município”, disse a diretora Silvana Aparecida de Souza Minuzo.
Essa atividade solidária foi uma forma de se alcançar o objetivo do grêmio estudantil. “Nós queremos unir os alunos e a família deles e trazer a comunidade para a escola, além de ajudá-la”, frisou o presidente do grêmio estudantil do Colégio Estadual Humberto de Alencar Castelo Branco, Cícero de Oliveira, que está na 8ª série.
Ainda foram realizadas atividades esportivas, futsal masculino e feminino com participação de alunos e professores, e uma gincana interclasse que envolveu os pais dos alunos e demais membros da comunidade. A gincana contou com a participação de mais de mil pessoas.
Os alunos do Colégio Estadual Barão do Rio Branco, em Inajá, também realizaram uma série de atividades culturais e esportivas. O evento contou com a participação dos professores, funcionários, alunos e pais, além de outras pessoas das escolas da região que também foram convidadas.
Em Paranavaí e Nova Esperança, os alunos das escolas Adélia Rossi Arnaldi e Ivaitinga, respectivamente, também realizaram várias atividades durante o primeiro semestre. Os alunos organizaram viagens para Paranaguá e Ponta Grossa conhecendo os pontos turísticos e históricos das cidades, festas juninas, semanas culturais com danças e gincanas, torneios esportivos, atividades referentes à dengue, educação no trânsito e ações envolvendo a Campanha da Fraternidade com o plantio de árvores.