Grupo gestor avalia a infraestrutura para o atendimento no Colégio Estadual Guaíra 11/03/2020 - 10:25

Nessa segunda-feira (9), gestores e o representante da Procuradoria Consultiva junto à Governadoria (PCG) estiveram no Colégio Estadual Guaíra (CEP/Guaíra), em Curitiba, para visitar as instalações e a infraestrutura ofertadas aos estudantes da instituição. A cozinha, utilizada para a preparação dos servimentos, foi um dos locais avaliados pela equipe, que estuda ampliar o espaço para garantir um melhor atendimento da comunidade escolar.

O grupo foi recebido pela Diretora do Colégio Estadual Guaíra, Ana Cristina Ross Dybax. Estiveram presentes o Diretor-Presidente do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar), José Maria Ferreira; o Procurador-Chefe da Procuradoria Consultiva junto à Governadoria (PCG), Kunibert Kolb Neto; e a Diretora Geral do Colégio Estadual do Paraná (CEP), Tânia Maria Acco.

AGRADECIMENTOS – As diretoras agradeceram aos representantes dos órgãos governamentais sensibilizados na causa que busca garantir melhorias da infraestrutura voltada ao atendimento das demandas educacionais.

“Não temos palavras para agradecer por este pronto-atendimento dado pelo diretor-presidente do Fundepar e pelo Procurador junto à Governadoria, que tão logo tomaram conhecimento da nossa necessidade, colocaram-se à disposição para nos apoiar e renovar as expectativas em alcançar as melhorias devidas, que possibilitarão ofertar o atendimento ainda mais adequado para todas as turmas neste Colégio”, disse Tânia. “Por isso, em nome das comunidades escolares envolvidas, manifesto alegria mediante a iminente reforma solicitada para a cozinha desta instituição”, acrescentou a diretora.

O CEP/Guaíra é uma das oito instituições que, neste ano, faz parte do complexo de atendimentos aos estudantes do CEP. Lá, foram recebidas 18 turmas do Ensino Médio do CEP, que compartilham os espaços físicos com outras 12 turmas do próprio Colégio Guaíra. Os estudantes do CEP estão divididos em nove turmas de 3° ano, no período da manhã, e outras nove turmas, de 1° ano, no período da tarde.