Guido Viaro oferta curso de 8 horas certificado pela SEED 07/12/2018 - 15:40

O Centro Estadual de Capacitação em Arte Guido Viaro (CECAGV), em Curitiba, realiza na próxima segunda-feira (10) o último curso de formação continuada do ano de 2018. O primeiro Encontro para Todos: O Poder Transformador da Arte - Curso de Formação Continuada terá duração de oito horas certificadas pela Secretaria de Estado da Educação (SEED).

As matrículas encerram nessa sexta-feira (7) e devem ser feita pelo e-mail: inscrevermeguidoviaro@gmail.com com as informações pessoas preenchidas. Consulte AQUI a ficha de inscrição.

A formação tem como objetivo ampliar as perspectivas dos profissionais da educação sobre as possibilidades de participação do público com deficiência visual em atividades artístico-culturais. “A formação terá relatos de professores especialistas, audiodescritores, consultores e pessoas com deficiência visual como protagonistas”, disse a diretora do Guido Viaro, Sabrina Rosa Cadori.

Podem se inscrever professores efetivos (do Quadro Próprio do Magistério – QPM) ou temporário (PSS) que lecionam as disciplinas de Arte, Educação Física, História, Português, Filosofia, Sociologia, além de diretores, pedagogos e agentes educacionais II de escolas estaduais e técnicos pedagógicos dos Núcleos Regionais de Educação de Curitiba, Área Metropolitana Sul e Norte, além de servidores da Secretaria da Educação.

CONTEÚDOS – Durante o curso serão trabalhadas questões relacionadas a Arte e Cultura: direito de todos; Projeto Ver com as Mãos; A arte e o seu poder transformador; Audiodescrição na prática como ferramenta pedagógica; Aspectos da atividade do audiodescritor consultor; Espetáculo musical Ciclo da Vida Audiodescrição do Projeto Urbano - Espetáculo de Dança Guido Viaro

Serviço: última oferta de Formação Continuada do Centro Estadual de Capacitação em Arte Guido Viaro em 2018.

Data: Segunda-feira (10)
Endereço: Rua Francisco Mota Machado, 490 - Capão da Imbuia
Horário: das 9 horas às 19 horas e 30 minutos.

GALERIA DE IMAGENS