Handebol traz resultados nas quadras e salas de aula 14/11/2014 - 11:46

Os treinamentos de handebol feitos no contraturno do Colégio Estadual Olinda Truffa de Carvalho, em Cascavel (Oeste), estão dando bons resultados dentro das quadras e das salas de aula. Nos Jogos Escolares deste ano a escola ficou em 3º lugar na categoria até 14 anos e foi vice-campeã na categoria 17 anos.

São 30 alunos que treinam handebol no colégio, nas terças e quintas-feiras. Seis estudantes já integram a Seleção de Cascavel e disputam competições oficiais da Federação Paranaense. Os bons resultados não se resumem apenas às quadras.

Para treinarem, os alunos precisam apresentar boas notas e disciplina dentro das salas de aula. O Colégio Olinda Truffa de Carvalho também participa do projeto social “Associação Camisa 5”, que incentiva o handebol em Cascavel.

O professor de educação física Cezar Roberto Casagrande é o treinador de handebol da equipe da escola e também participa do projeto social. “Cobramos dos alunos boas notas no boletim, assiduidade e bom comportamento dentro da sala de aula. Isso vem dando um resultado acima da média”, explicou o professor.

Roger Guilherme Gomes, de 16 anos, do 9º ano, joga como ponta-direita no time do colégio. Ele já viajou para as cidades de Francisco Alves (Noroeste), Toledo e Assis Chateaubriand (Oeste) defendendo a escola. “Precisamos ter boas notas para treinar. Se eu tiver notas ruins fico fora de competições, não posso viajar e jogar. Para ser um bom atleta tem que ser um bom aluno também”, afirmou.

O aluno Adolpho Renato, 14 anos, treina como goleiro há um ano. “Gosto de jogar handebol, melhor do que ficar à toa nas ruas. Comecei a treinar porque um amigo me convidou e agora estou levando bem a sério o esporte”, afirmou.

GALERIA DE IMAGENS