Inscrições para cursistas do Formadores em Ação são prorrogadas para o dia 28 23/09/2021 - 11:37

Foi prorrogado para a próxima terça-feira (28) o prazo para inscrição de cursistas do Formadores em Ação. O grupo de estudos terá novas turmas abertas em outubro, para professores de todas as disciplinas da BNCC (Base Nacional Comum Curricular). Desta vez, o professor poderá escolher em qual turma ingressará e deve se inscrever por meio deste formulário do Google.

Já para os professores formadores, as inscrições abriram no dia 9 de setembro e se encerraram no dia 15.

Formadores em Ação — O programa Formadores em Ação é um grupo de estudos que tem a proposta de abordar a prática em sala de aula aliada a metodologias ativas e tecnologias educacionais. O curso é tanto ministrado quanto destinado a professores da rede estadual de ensino.

O conteúdo é desenvolvido com base em roteiros de ação elaborados pela Seed-PR e dividido em jornadas de formação. Cada professor formador orienta um grupo de 12 a 20 cursistas, que desenvolvem as ações propostas e colocam o aprendizado em prática na sala de aula, com os alunos.

“O principal objetivo do curso é ressignificar as práticas pedagógicas curriculares, aprimorando a formação de docentes”, diz Roni Miranda, diretor de Educação da Seed-PR. “Obtivemos ótimos resultados desde a implementação do programa, em 2020, e podemos observar como os professores puderam tirar proveito do curso e dinamizar as aulas”, destaca.