Live do Dia do Estudante aborda o Projeto de Vida, do Novo Ensino Médio 10/08/2021 - 17:09

Nesta terça-feira (10), o Núcleo Regional de Educação (NRE) de Loanda realiza um encontro virtual sobre Projeto de Vida, destinado a todos os alunos, pais, funcionários e professores da rede estadual. O tema do evento é "Protagonizando sua história: A importância do projeto de vida". A live será transmitida a partir das 19h 30min pelo canal de YouTube do NRE de Loanda, e celebra o Dia do Estudante — comemorado nacionalmente no dia 11 de agosto.

Durante o evento, será abordado o componente Projeto de Vida, além de outras mudanças trazidas pelo Novo Ensino Médio, que será implementado a partir de 2022. Quem comanda a live são professoras doutoras Daiane Carnelos Resende Laibida e Jussara Turin.

Projeto de Vida — O estudante do Novo Ensino Médio, que começa a ser implementado em 2022, terá de escolher um itinerário formativo, de acordo com seus interesses e aptidões. Para fazer essa escolha de maneira consciente e informada, o aluno contará com um componente curricular chamado Projeto de Vida, que vai ajudá-lo a identificar suas habilidades e preferências, além de prepará-lo para alcançar seus objetivos acadêmicos e profissionais. Leia mais sobre o Projeto de Vida neste link.