Mais Educação é desenvolvido exclusivamente por professores da rede estadual 18/06/2014 - 06:51

O Paraná tem a única rede estadual de educação do Brasil com professores nas atividades pedagógicas do Mais Educação, programa de Educação Integral em parceria com o Ministério da Educação. No formato original, o MEC prevê também a contratação de monitores de fora da rede.

“O MEC oferece a possibilidade de optar e aqui no Paraná preferimos valorizar os professores que já estão na rede para desenvolver as atividades de contraturno escolar”, afirma a superintendente de Educação, Eliane Rocha.

Atualmente 654 escolas estaduais fazem parte do programa Mais Educação e todas as atividades são desenvolvidas por cerca de 6 mil professores da rede. Mais de 40 mil alunos estão matriculados no programa.

NOVAS ADESÕES: O MEC definiu que as escolas interessadas em ter atividades do Mais Educação têm até o último dia de junho (30) para se inscreverem no site (pdeinterativo.mec.gov.br). O Departamento de Educação Básica da Secretaria de Estado da Educação orienta que a inscrição seja feita com antecedência para facilitar a organização da rede.

Além do Mais Educação a rede estadual de educação conta com outros programas de educação integral que atendem hoje 1.674 escolas da rede pública estadual.

Educação em tempo integral + Mais Educação + Atividades Permanentes:
Escolas de ensino fundamental: 1.056
Escolas de ensino médio: 618
Total: 1.674 escolas