Membros da Seed-PR tomam posse como conselheiros do CEE/PR
30/09/2021 - 11:55

O Conselho Estadual de Educação do Paraná (CEE/PR) realizou nesta quarta-feira (29) a solenidade de posse de novos conselheiros titulares e suplentes da entidade, atendendo ao decreto estadual nº 8.392, de 20 de agosto de 2021.

Entre os novos conselheiros do órgão, tomaram posse cinco atuais membros da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR). São eles a chefe de gabinete, Silvana Avelar, o diretor de Educação, Roni Miranda Vieira, o chefe do Departamento de Desenvolvimento Curricular, Anderfabio Oliveira dos Santos, a assessora do Departamento de Acompanhamento Pedagógico, Neide Célia Perfeito, e Gilmara Zanata, chefe do Núcleo Regional de Educação de Umuarama.

A exceção de Zanata, que tomou posse como membro titular, os demais assumiram cargos de conselheiros suplentes. Os mandatos vão até 2027.

“É muito importante fazer parte da entidade que debate os rumos da Educação. A missão é seguir contribuindo para melhorar as políticas educacionais e a qualidade do ensino para todos os paranaenses”, diz Avelar.

Roni Miranda destaca a amplitude das decisões tomadas pelo CEE/PR. “É uma satisfação fazer parte do grupo que legisla e normatiza a Educação no estado do Paraná. Poder contribuir não só para a rede estadual, mas com todo o sistema educacional do Paraná, que abrange toda a rede pública e privada.”

Conselho do CEE/PR – O Conselho do Pleno do CEE/PR é constituído por um presidente e 18 membros efetivos e respectivos suplentes, nomeados pelo governador, com mandato de seis anos, os quais compõem as câmaras da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e da Educação Profissional Técnica de Nível Médio e da Educação Superior, sendo seis conselheiros para cada câmara. Cabe ao CEE/PR instituir normas regulamentadoras ao sistema estadual de ensino do Paraná.