Mensagem às mulheres pelo Dia Internacional da Mulher 08/03/2013 - 11:32

Mensagem às Mulheres: O Secretário da Educação, Flávio Arns, e a Superintendente da Educação, Eliane Terezinha Vieira Rocha, sentem-se honrados em vir a público parabenizar às mulheres pela passagem do seu dia.

Neste dia de luta e de reflexões sobre a condição feminina, sentimo-nos orgulhosos pelo papel desempenhado pelas mulheres na educação do Paraná, professoras, pedagogas, agentes educacionais, todas educadoras, brava gente lutadora neste esforço coletivo por uma educação melhor para todos os paranaenses.

Lembramos, também, aquelas que, não tendo um vínculo direto com a escola na condição de trabalhadoras da educação, são a razão de ser do trabalho educacional: estudantes e todas as mães que confiam a nós a educação de suas filhas e filhos que aprendem em nossas escolas a se constituírem como cidadãs e cidadãos ativos, construindo conhecimento e escrevendo a própria história.

Homenagear as mulheres no seu dia, nos deixa muito honrados. Mas, para dizer a verdade, entrando a mulher na definição do próprio ser humano. Para nós, dia de mulher é todo dia.

Parabéns a todas as mulheres que conosco somam esforços para uma educação cada vez melhor para todas e todos.

GALERIA DE IMAGENS