Missão Pedagógica no Parlamento vai até 17 de fevereiro 23/01/2017 - 14:20
Estão abertas as inscrições para a Missão Pedagógica no Parlamento, uma iniciativa da Câmara dos Deputados para capacitar professores da rede pública sobre o poder legislativo. As inscrições vão até 17 de fevereiro, com 2 vagas por estado e o Distrito Federal, em um total de 54 participantes.
Podem se candidatar professores, orientadores ou coordenadores pedagógicos trabalhando no ensino fundamental ou médio, em escola pública. Os outros requisitos são possuir graduação em nível superior, ter acesso a computador com internet, apresentar Termo de Ciência e Recomendação da Escola, e não ter participado de edições anteriores da Missão Pedagógica no Parlamento.
A primeira etapa será presencial, realizada em Brasília, de 26 a 30 de junho, no próprio Congresso Nacional. A segunda etapa acontece à distância, com os participantes desenvolvendo ações em sua comunidade escolar de 1º de agosto a 10 de novembro.
Despesas de transporte, estadia e alimentação em Brasília serão pagas pela Câmara dos Deputados
PROCESSO SELETIVO – De 20 de março a 05 de maio será feito o processo seletivo para definir os participantes nos dois módulos do programa. Ele consiste na realização do curso a distância “Educação para Democracia e o Parlamento”, com 432 vagas disponíveis, sendo 16 por estado e o DF.
O curso exige presença em fóruns na internet e conclusão de atividades propostas por tutores. Entre estes 432 serão selecionados os 54 com as melhores notas para o programa Missão Pedagógica no Parlamento.
Interessados devem ler atentamente o edital antes de se inscrever, na página http://escolavirtualdecidadania.camara.leg.br/site/850/missao-pedagogica-no-parlamento/