Mostra Científica começa hoje (09) em Cianorte 09/11/2011 - 16:30
Inicia nesta quarta-feira (09) a 3ª Mostra Científica do Parque Cinturão Verde, no Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori, em Cianorte, às 19h. O evento realizado pela Prefeitura, com o apoio do Núcleo Regional de Educação (NRE) e da Secretaria do Meio Ambiente de Cianorte, promoverá a discussão das formas de manutenção de um ambiente equilibrado e sustentável.
Dirigido para os estudantes da rede pública e privada de ensino do município de Cianorte, a mostra é composta por exposição de trabalhos, palestras e concurso de fotografias do Parque Municipal do Cinturão Verde. “Durante esses anos, acompanhamos a evolução na qualidade dos trabalhos e percebemos o grande interesse dos professores e escolas em participar. Cerca de 90% das escolas públicas de Cianorte estão com projetos inscritos na mostra”, disse Roseane Valentin Teston, técnica pedagógica do NRE de Cianorte.
Os trabalhos classificam-se nas categorias de ensino fundamental (anos iniciais e finais), ensino médio, classe especial (sociedade civil organizada, clubes de serviços, empresas, ONGs) e fotos.
Os primeiros colocados de cada categoria receberão para suas escolas ou entidades um aparelho projetor multimídia. Segundo e terceiro lugares serão premiados com impressora multifuncional e máquina fotográfica digital. As três melhores fotos também serão premiadas com uma máquina fotográfica digital.
Já os alunos dos três melhores projetos do ensino fundamental - anos iniciais, receberão um aparelho MP7 cada e os professores orientadores um aparelho de som portátil. Os três melhores trabalhos das demais categorias ganharão uma viagem para o Parque Nacional das Aves, em Foz do Iguaçu.
A 3ª Mostra Científica funcionará no dia 9 a partir das 21 horas. No dia 10, o horário de funcionamento será das 8 horas às 12 horas e das 13h30 às 17 horas.
A cerimônia de encerramento e premiação dos projetos está programada para sexta-feira (11) às 10 horas.



