NRE Goioerê conclui curso na área de tecnologia 25/09/2012 - 14:00

Cerca de 40 estudantes do Curso de Formação Docente do Colégio Estadual João Theotônio Netto, em Moreira Sales, participaram, na segunda semana de setembro do curso de Introdução Digital ofertado pelo Núcleo Regional de Educação de Goioerê. O evento, realizado pelos assessores pedagógicos da Coordenação Regional de Tecnologia na Educação (CRTE), orientou sobre os recursos tecnológicos e midiáticos disponíveis na escola para o aprendizado e como elaborar pesquisas e trabalhos acadêmicos.

“Com os aplicativos apresentados, os participantes podem encontrar mais facilidade e agilidade no desenvolvimento de suas atividades no cotidiano da escola”, comentou Aparecida Murro, assessora da CRTE.

“A formação em tecnologia é primordial no atendimento às necessidades dos alunos, que pretendem iniciar sua carreira na educação, além de vislumbrar estratégia para aperfeiçoar as execuções das tarefas proposta no curso”, explicou a coordenadora de Formação Docente do colégio João Theotônio, Regina Célia de Miranda.

O curso é uma das oficinas que estão sendo implementadas pelas 32 CRTEs do Estado do Paraná, cujo objetivo é permitir a inclusão digital dos profissionais da educação e alunos das escolas da rede pública estadual de ensino. “São iniciativas como as da CRTE de Goioerê que, em parceria com as escolas, buscam levantar as demandas e necessidades de formação continuada ao uso de tecnologias, com um conteúdo adequado ao público alvo, incentivam e promovem o uso dos laboratórios de informática e conteúdos digitais disponíveis no Portal Educação e softwares educacionais”, disse o coordenador de Apoio ao Uso de Tecnologias, Marcos Cantini.

GALERIA DE IMAGENS