Nota sobre grávidas e aulas em 2022 19/01/2022 - 16:04

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná (Seed-PR) definiu uma nova política para as professoras grávidas da rede estadual de ensino: elas poderão dar aulas sempre on-line.

A partir deste ano, as professoras PSS poderão pegar aulas, dando lições de reforço à distância, on-line. A medida também se aplica às docentes que estavam atuando com carga horária extraordinária em 2021. Nos dois casos, a medida se aplica às docentes que já estavam se dedicando à rede em 2021. 

Essa política segue a legislação federal e obedece a um princípio do governo estadual. Para zelar pela saúde das docentes, a lei federal determina que as professoras grávidas só podem dar aulas a distância. Para cuidar das mães paranaenses, o governo estadual quer que elas tenham renda, educando os nossos estudantes. Para as professoras QPM, nada muda. Elas continuarão recebendo o salário regularmente e poderão, também, dar aulas a distância. 

O Paraná valoriza e respeita as nossas educadoras em cada momento da sua jornada profissional. Respeitar as mães e mulheres do nosso Estado é um compromisso do Paraná.