Nova ferramenta do Aula Paraná facilita marcação de presença do aluno durante a pandemia 29/05/2020 - 10:09

Lançada nesta semana, a nova ferramenta do Aula Paraná vai facilitar ainda mais a vida do aluno na hora de marcar presença durante a pandemia. Agora, em toda sala virtual do Google Classroom o aluno terá sempre um formulário de presença em que deve marcar SIM. A ação leva poucos segundos, mas garante a presença na aula daquela disciplina.
Até o momento a presença vinha sendo contabilizada pelo login do aluno no Google Classroom, mas a nova ferramenta permite que o aluno rapidamente visualize este processo acontecendo.

Para garantir a presença o aluno precisa marcar SIM no formulário de cada disciplina que fica disponível durante todo o dia marcado para aquela aula.

MAIS TRANSPARÊNCIA – Com a nova ferramenta o estudante passa a ver o processo acontecendo em tempo real, o que torna tudo ainda mais transparente:

“Isso faz com que o aluno fique menos preocupado se a presença dele foi contabilizada ou não. É também uma forma de facilitar a organização do próprio estudante, que marca sua presença com apenas um clique”, destaca Renato Feder, secretário da Educação.

Gustavo Garboza, diretor de Tecnologia e Inovação da Seed, destaca a integração mais rápida da nova ferramenta com os sistemas de controle do professor: “essa marcação é integrada automaticamente todos os dias em uma ferramenta de BI, em um painel online que permite o professor conferir a presença do aluno na aula e registrar isso no RCO”.

Para Roni Miranda Vieira, diretor de Educação da Seed, o processo contribui significativamente para esta organização. “Com o novo formulário, que vai junto com as atividades, o aluno vai saber exatamente qual aula ele acompanhou e quais atividades ele já fez. É uma forma simples de se organizar”, destacou.

IMPORTÂNCIA DO PROCESSO – Mesmo sendo simples, Roni destaca que esse processo de clicar no SIM no formulário de presença de cada disciplina é de extrema importância.
“Isso vai dar garantia imediata para o aluno de que sua presença foi contabilizada. É de extrema importância que o aluno faça este processo, que é bem simples, afinal estas aulas estão contando para o ano letivo”, ressaltou o diretor.

ALUNOS SEM ACESSO – Os alunos que não possuem acesso à internet e estão participando do Aula Paraná com os materiais e atividades impressas terão a presença contabilizada por meio da realização e entrega destas atividades.

GALERIA DE IMAGENS

  • Passo 1
    Passo 2
    Passo 3
    Passo 1
    Passo 2
    Passo 3