Novos engenheiros têm curso de formação 27/07/2012 - 11:10

Os 13 novos engenheiros civis contratados pela Secretaria de Estado da Educação (SEED), por meio do ParanáEducação, participaram do curso de capacitação na Superintendência de Desenvolvimento Educacional (Sude), em Curitiba. O objetivo é habilitar estes profissionais para atuarem nas várias etapas que compõem a realização de obras, reparos e melhorias nas escolas da rede estadual.

Os engenheiros irão contribuir para dar agilidade nos processo de elaboração de projetos, orçamentos e execução das obras em geral. “A proposta é oferecer condições para que estes profissionais exerçam o seu trabalho dentro dos padrões exigidos pela Secretaria da Educação”, comentou Jaime Sunye Neto, superintendente de Desenvolvimento Educacional.

Ele ainda destacou que os reflexos das ações vão beneficiar a comunidade escolar. “O trabalho a Secretaria é garantir que as escolas ofereçam uma estrutura adequada para alunos, professores, funcionários e familiares”, disse o superintendente.

O espaço escolar possui especificidades diferentes de outros prédios. “A sua concepção precisa estar de acordo com a proposta de trabalho, de atendimento às comunidades interna e externa da escola”, explicou o superintendente.

O engenheiro Antônio Mario Manicardi Filho será responsável em acompanhar as obas das escolas do Núcleo Regional de Maringá. “Teremos mais velocidade dos processos, porque vai melhorar a parte técnica devido à formação dos responsáveis e também estaremos mais próximos às escolas”, disse.

Cinco engenheiros irão realizar atividades na Sude. Os outros prestarão serviços nos Núcleos regionais de Educação de Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Telêmaco Borba, Guarapuava, União da Vitória e Irati. Até o final do ano, a SEED tem previsão de contratar, no mínimo, um engenheiro para cada regional de educação. Outros 15 engenheiros já foram contratados no primeiro semestre.

GALERIA DE IMAGENS