Obras são reiniciadas na Escola Estadual República do Uruguai
07/12/2012 - 14:50

As obras de reforma da Escola Estadual República Oriental do Uruguai, no bairro Capão da Imbuía, em Curitiba, foram retomadas nesta semana. A diretora da escola, Maria Elisangela Maciel, disse que os reparos já são percebidos e proporcionarão melhores condições para os 1.150 estudantes do ensino fundamental.

“Acredito que logo nossos alunos vão encontrar uma escola boa, segura e de qualidade”, disse a diretora.

As obras de recuperação das instalações foram iniciadas em maio, mas a empresa responsável pelas obras não cumpriu o contrato, em quesitos como prazo e qualidade. A Secretaria de Estado da Educação suspendeu o contrato e contratou uma nova empresa.

As obras foram reiniciadas somente nesta quarta-feira (5), porque a primeira empresa entrou na Justiça para evitar a suspensão do contrato. Secretaria obteve autorização judicial para retomar as obras.

Agora os empregados da nova empresa estão trabalhando em dois turnos para acelerar a reforma. “A obra está sendo ágil. Já conseguimos notar a diferença”, contou a diretora.

Cerca de R$ 480 mil serão investidos na escola para a troca do telhado, forro, parte elétrica, infiltrações e goteiras. A entrega da reforma está prevista para o mês de abril.

GALERIA DE IMAGENS