Olimpíada de Língua Portuguesa começa nesta segunda-feira 19/03/2012 - 13:40
Começaram hoje as inscrições para a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. Podem participar professores da rede pública e seus alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio. O tema desta edição é “O lugar onde vivo”.
Os professores devem acessar o site http://www.escrevendo.cenpec.org.br/ para se inscreverem, quando também indicam as suas turmas para participar. O prazo final é 25 de maio. Os alunos irão participar em categorias diferentes, de acordo com o ano em que estão cursando. Confira na tabela abaixo:
| Categoria | Anos Escolares |
| Poema | 5º e 6º anos do EF |
| Memórias Literárias | 7º e 8º anos do EF |
| Crônica | 9º ano do EF e 1º do EM |
| Artigo de Opinião | 2º e 3º anos do EM |
A premiação varia de medalhas a computadores para aluno, professor e a escola participante. O resultado final será divulgado em dezembro.
A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) em parceria com a Fundação Itaú Social, Centro Profissional de Comércio Exterior (Cenpec), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). A competição está sendo lançada hoje (19) durante reunião técnica em São Paulo. Em três de abril Curitiba irá sediar uma dessas reuniões.
Site oficial da Olimpíada
Regulamento



