PSS de professores do Paraná é referência para Mato Grosso 13/05/2015 - 10:00

Coordenadoras da Secretaria de Estado de Educação do Mato Grosso (Seduc) conheceram, nesta terça-feira (12), o sistema utilizado pelo Paraná para a contratação temporária de professores e funcionários através do Processo Seletivo Simplificado (PSS).

A coordenadora de Provimento da Superintendência de Gestão de Pessoas da Seduc, Consuelo de Fátima Nunes, explicou que a equipe realizou pesquisas com diferentes sistemas, adotados em vários estados, e considerou que o do Paraná é o mais adequado para a necessidade mato-grossense. “É o que mais se aproxima da nossa realidade dentre todos os que pesquisamos.É uma referência sem dúvida”, afirmou.

Além de conhecerem um pouco mais sobre o processo de contratação temporária, as técnicas aproveitaram a visita para tirar dúvidas sobre o programa da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e educação especial. “São processos que vão ao encontro da nossa realidade e que contribuirão para avançarmos para uma educação de qualidade em nosso estado”, disse a assessora técnica da Superintendência de Gestão de Pessoas da Seduc, Cristiane Alves Pereira.

PSS – É um processo seletivo simplificado, pelo qual a Secretaria da Educação do Paraná realiza a contratação temporária de professores, pedagogos, intérpretes de libras, auxiliares de serviços gerais e técnicos administrativos. Os candidatos são classificados de acordo com a pontuação obtida na inscrição como escolaridade, tempo de serviço, pós-graduação e outras formações. Os candidatos com melhores pontuações são convocados pelos Núcleos Regionais de Educação conforme a demanda de cada regional.

GALERIA DE IMAGENS